Costa Esmeralda - Trading Company

100 anos de Qualidade: Viver a cultura da qualidade efetivamente está em nossas mãos

100 anos de Qualidade: Viver a cultura da qualidade efetivamente está em nossas mãos

100 anos de Qualidade: Viver a cultura da qualidade efetivamente está em nossas mãos

14 de novembro de 2019

Na segunda quinta-feira do mês de novembro é comemorado o Dia Mundial da Qualidade. Todos os anos, é trabalhado um tema específico, sendo geralmente inspirado pelo temas definidos pelo CQI (Chartered Quality Institute), que é um dos órgãos pioneiros na sistematização e promoção de técnicas, ferramentas e mentalidade, e por isso é mundialmente reconhecido pela promoção da Qualidade.

O tema desse ano é: “100 anos de Qualidade”

O marco “100 anos de Qualidade” foi assim determinado pois marca as primeiras iniciativas formais e sistemáticas em Gestão da Qualidade, logo após o fim da 1ª guerra mundial. Assim, mesmo que tenham havido iniciativas anteriores, nesse período a qualidade “começou a tomar o mundo”.

Com esse foco, a Costa Esmeralda Trading relembra nesse dia tão importante os principais pilares da qualidade e convida você, colaborador, a ser atuante na Vivência da Cultura da Qualidade aqui implantada.

Perguntamos: O que é qualidade?

  • Processo contínuo, cíclico e que promove a melhoria (PDCA);
  • Internacionalmente reconhecido, já que suas diretrizes podem ser aplicadas em qualquer organização.

A nossa Empresa, uma Trading que reduz a distância entre os países e as relações comerciais com o mundo inteiro através de um atendimento e prestação de serviço de importação confiável, dinâmico e qualificado (missão).

O que é essa qualificação?

  • É ter diretrizes bem definidas, com processos e atividades descritas, documentadas e padronizadas, de forma que os erros e riscos sejam minimizados.
  • É a habilidade de evitar e resolver problemas de forma ágil e assertiva.

Mas quem faz isso tudo acontecer?

As pessoas.

Para isso, essas pessoas devem ter conhecimento, habilidade e estar motivadas.

Tudo está amarrado. É um processo cíclico. As pessoas é que garantem a execução correta dos processos e diretrizes e entregam a estratégia definida pela Alta Direção.

Com o funcionamento pleno das diretrizes, com as pessoas corretas e felizes, com os processos e procedimento acontecendo da forma que foram definidas, conseguimos entregar valor aos clientes, atender as necessidades, tornando-os assim fiéis e duradouros (visão).

Resumindo:

Está em nossas mãos a mudança, o fazer correto, porque é correto e não porque tem alguém cobrando ou olhando.

Depende de cada um, nas coisas mais simples do dia a dia, efetivamente trabalhar com qualidade, viver com qualidade.

Propomos uma virada de chave efetiva, e que mesmo com o stress e correria, com a pressão, com os problemas, com as adversidades, lembrem-se sempre que depende de cada um viver esta cultura e entregar o melhor para nossos clientes internos e externos. Entregamos um mimo à nossos colaboradores, a bolinha anti stress é para que todos nós tenhamos presente que: a qualidade está em nossas mãos!

 

Qualidade não é um ato, é um hábito. (Aristóteles)

Assine nossa newsletter
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades!
Nós odiamos spam. Seu endereço de email não será comercializado ou compartilhado com qualquer outra pessoa.

compartilhar