Costa Esmeralda - Trading Company

4 motivos para investir em assessoria em comércio exterior

4 motivos para investir em assessoria em comércio exterior

4 motivos para investir em assessoria em comércio exterior

8 de janeiro de 2018

Nenhum país é autossuficiente na produção de seus bens e serviços. Por este motivo, as exportações e importações recebem papel de destaque no que tange a economia de uma nação. No entanto, os trâmites enfrentados por cada empresa frente a estas operações, requer o investimento em assessoria em comércio exterior.

Mas porque isso é tão importante? Abaixo listamos 4 motivos que podem responder essa pergunta com facilidade.

1. Redução de riscos

Os trâmites burocráticos para esse tipo de operação são incontáveis e qualquer erro pode causar uma multa exorbitante a empresa responsável por ela. Uma assessoria em comércio exterior atua como facilitadora deste processo, terceirizando e executando todas as etapas envolvidas em exportações e importações, para que as empresas contratantes cuidem apenas de seu core business e atuem no mercado internacional com tranquilidade.

2. Benefício Fiscal

Devido ao volume de operações realizados mês, a Costa Esmeralda Trading possui um TTD (Tratamento Tributário Diferenciado) com os estados de Santa Catarina e Rondônia. Por sua vez, esses TTD’s nos permitem importar com uma redução significativa no ICMS a qual é repassada aos nossos clientes. Através desse benefício fiscal é possível alcançar menor desembolso financeiro na nacionalização das importações, além de promover a equalização Tributária diminuindo os créditos de ICMS acumulado no Estado aonde estão estabelecidas a maior parte das operações (operação de vendas interestaduais).

3. Criação de um planejamento tributário

De acordo com a AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), um dos principais motivos que levam empresas brasileiras a interromperem processos de exportação e importação recentemente iniciados é a falta de planejamento tributário, relacionado ao pagamento de impostos e outros tributos.

Ao contar com uma assessoria em comércio exterior, esta questão é resolvida por profissionais especializados nos segmentos de impostos diretos e indiretos, que ainda podem diminuir as despesas da empresa, já que cerca de 33% do faturamento empresarial é dirigido ao pagamento de tributos.

4. Análise da viabilidade

Antes de iniciar qualquer operação comercial no exterior, é fundamental estar preparado e compreender profundamente o mercado a ser explorado.

E somente uma assessoria em comércio exterior pode fornecer a uma empresa que é inexperiente no assunto informações sobre tributos e taxas a serem pagos, condições e volatilidade cambiais, obrigações sanitárias, custo do transporte para importação e exportação, condições de logística no Brasil e fora dele, custos com segurança e etc.

Agora que você já conhece os principais motivos para investir em assessoria em comércio exterior, entre em contato conosco e garanta o sucesso das suas operações.

 

Até a próxima!

Assine nossa newsletter
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades!
Nós odiamos spam. Seu endereço de email não será comercializado ou compartilhado com qualquer outra pessoa.

compartilhar