Costa Esmeralda - Trading Company

Assessoria de importação: 3 fatos que comprovam que você precisa de uma!

Assessoria de importação: 3 fatos que comprovam que você precisa de uma!

Assessoria de importação: 3 fatos que comprovam que você precisa de uma!

7 de janeiro de 2019

Muitos empresários têm vontade de começar a expandir os seus negócios para o comércio exterior, mas muitas vezes não iniciam porque não sabem como eles podem dar o pontapé inicial. Além disso, existem muitas questões burocráticas que acabam atrapalhando aqueles que não possuem experiência no ramo internacional. Uma dica para essas pessoas e empresas é irem atrás de alguma assessoria de importação.

Com isso, você terá mais segurança e correrá menos riscos com o negócio em questão. Ela irá auxiliar os empresários a iniciar os trabalhos com o comércio exterior. Tal serviço é bem eficaz, uma vez que não é recomendado iniciar nenhum tipo de negócio no escuro, pois as chances de não obter êxito são maiores.

Vale lembrar que todo esse processo de importação é muito burocrático. Isso porque a questão logística não é muito simples (isso envolve a saída do produto do seu local de fabricação até a chegada dele no território brasileiro) e também tem a questão de todas as taxas e impostos que precisam ser pagos, porque caso a empresa deixar de pagar alguma delas, pode acabar criando problemas com a justiça.

1 – Assessoria de importação – Negociações

Os profissionais que possuem experiência com o comércio exterior terão maior facilidade em fazer negociações para a sua empresa. Isso porque eles já estão mais acostumados com esse tipo de trato, sem contar que muitas vezes é necessário saber um pouco da cultura, dos costumes em geral e do idioma que é falado no país em que você está negociando.

Tais questões são importantes para que a sua empresa não seja passada para trás e para que vocês consigam fazer negociações justas. Desse modo, será possível que o seu lucro seja maior e que as condições de entrega sejam respeitadas.

2 – Assessoria de Importação – Financeiro

Apesar de parecer que contratar uma assessoria de importação gerará mais gastos, essa é uma falsa impressão. Isso acontece, pois, ao contratar por conta própria os serviços de transporte, seguro, entre outros, muitas vezes o preço é mais elevado do que se você tivesse contratado uma consultoria para resolver essas questões.

Isso é possível de acontecer porque uma Trading Company já acostumada a trabalhar e negociar esses serviços sabe quais são os mais vantajosos e os que o custo-benefício será melhor. Sem falar de mais segurança que você terá, pois, ao ter ao seu lado alguém especializado nisso, os riscos que você estará correndo serão muito menores.

3 – Assessoria de Importação – Simulações

Um benefício bem bacana é a possibilidade de fazer uma simulação de preços dos mais variados produtos. Isso ajuda na hora de você escolher aquilo que você irá comprar e com quem. Desse modo, será mais fácil avaliar o que vale a pena e o que é melhor deixar de lado, evitando assim prejuízos futuros.

Com essa simulação, também conhecida como “planilha de custos”, a sua empresa saberá quais os custos que terá. E isso engloba tudo, inclusive os impostos e taxas que terão de ser pagos. Essa é uma excelente vantagem para tais empreendimentos.

Caso tenha alguma dúvida, entre com contato conosco através de nosso site. Saiba tudo sobre assessoria em importação e como a Costa Esmeralda Trading pode tornar seu negócio mais competitivo. Não perca mais tempo! Clique aqui!

Assine nossa newsletter
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades!
Nós odiamos spam. Seu endereço de email não será comercializado ou compartilhado com qualquer outra pessoa.

compartilhar