Costa Esmeralda - Trading Company

Como se preparar para as compras do Dia das Crianças?

Como se preparar para as compras do Dia das Crianças?

Como se preparar para as compras do Dia das Crianças?

13 de março de 2019

O Dia das Crianças é uma das principais datas para o comércio. Dessa forma, os empresários precisam pensar nas ações e produtos com meses de antecedência, principalmente quando falamos de itens importados. Entender como se preparar para as compras do Dia das Crianças se torna, nesse sentido, um diferencial competitivo.

Mas, efetivamente, o que podemos esperar para este ano – principalmente com os resultados do período anterior? É disso que iremos tratar no presente artigo, elencando as principais tendências, o que trazer de fora (e que sua concorrência ainda não pensou) e todas as informações para você se preparar para as compras do Dia das Crianças.

Dia das Crianças e a pergunta é: O que os pequenos desejam?

A primeira pergunta que você, empreendedor, deverá fazer é: o que os pequenos desejam para essa data? E, não há segredo nisso, pois as novas gerações são voltadas ao que a tecnologia tem a oferecer e isso abre um campo extenso de possibilidades. Assim, em 2019, opte por importações e exclusividades focadas nas seguintes tendências:

– Brinquedos interativos e que estejam no ‘universo’ das crianças, como personagens e super-heróis em voga, mas que ainda pouco são encontrados no mercado nacional;

– Diversos eletrônicos, como videogames, são sempre uma alta de mercado nesse período. Complementos, através dos jogos que ainda não tenham sido lançados no país são uma ótima estratégia;

– Jogos educativos que estimulem, principalmente, os pais a comprarem. Em sintonia com o que falamos acima, sobre os eletrônicos, atualmente há módulos de memorização, raciocínio e linguagem (nos mais variados idiomas) disponíveis;

– Itens colecionáveis e que se conectem ao que a criança assiste em plataformas como Youtube e Netflix. Não à toa, esse esteve entre os itens mais procurados em 2018 segundo o marketing de empresas do setor de brinquedos, como a Estrela.

O mercado tem muito a nos dizer

Além de entender as tendências para 2019, é preciso ver o que o mercado sinaliza em relação a data: o Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostrou que, no ano passado, o setor registrou crescimento de 2,2%, pelo segundo período consecutivo, após sequências e quedas históricas.

Isso representou um mercado, apenas voltado à data, de quase R$ 10 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) – muitos deles que fizeram a importação de brinquedos e presentes para os filhos de forma autônoma, principalmente pela defasagem do mercado.

Isso coloca o Dia das Crianças, apenas atrás do Natal – e à frente de datas como a Black Friday, Dia das Mães e dos Pais – como a melhor oportunidade de mercado para o comércio nacional. A expectativa para esse ano é novo crescimento, que deverá trazer uma arrecadação acima dos R$ 12 bilhões.

Por fim, vale destacar que o setor de eletrônicos e brinquedos interativos, citados anteriormente, foram os líderes do Dia das Crianças em 2018. Sobretudo, os clássicos ‘carrinhos e bonecas’ (esta última na sua forma mais realista, que tem atraído um público de meninos e meninas) também chamam a atenção, sendo ótimas peças de importação.

Por que não se organiza a partir de agora e entra em contato conosco? Nós somos especialistas em importação e podemos garantir que compre produtos no mercado internacional no tempo adequado, com qualidade e por ótimos valores.

Aproveite!

Assine nossa newsletter
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades!
Nós odiamos spam. Seu endereço de email não será comercializado ou compartilhado com qualquer outra pessoa.

compartilhar