Costa Esmeralda - Trading Company

Qualidade gera confiança nas relações pessoais e organizacionais

Qualidade gera confiança nas relações pessoais e organizacionais

Qualidade gera confiança nas relações pessoais e organizacionais

4 de dezembro de 2018

Anualmente, na segunda quinta-feira de novembro é comemorado o Dia Mundial da Qualidade (esse ano, dia 08 de novembro). Como de costume, o Chartered Quality Institute (CQI), instituto referência mundial na promoção da qualidade, indica um tema a ser trabalhado nesta data tão significativa. Este ano o tema escolhido foi – Qualidade: uma questão de confiança. Para comemorar essa data tão importante, optamos por desdobrar o tema para: qualidade gera confiança nas relações pessoais e organizacionais.

Qualidade Gera Confiança: valores e processos

Os valores organizacionais são o primeiro pensamento quando falamos em confiança. São eles que devem nortear todas as ações da empresa. Nesse sentido, entendemos que ações de direcionamento e fortalecimento dos valores definidos pela Costa Esmeralda Trading são essenciais para garantir uma cultura de valor para os Stakeholders.

Outro aspecto importante é a relação entre os processos e o poder que eles têm para gerar confiança. É essencial que os processos traduzam os valores organizacionais ajudando os colaboradores a entregarem aquilo que a empresa acredita, que é cultura e parte intrínseca da Costa Esmeralda. Trabalhamos para que os processos sejam consistentes ao ponto de barrar todo e qualquer aspecto que quebre a confiança.

Qualidade gera confiança: Costa Esmeralda Trading

Para comemorar o dia Mundial da Qualidade aqui na Costa Esmeralda Trading, convidamos o Coach de liderança e Sócio da HL Coaching, Gabriel Lopes, para ministrar um bate papo motivacional sobre Qualidade na Organização e como isso influencia na Qualidade de Vida Pessoal e Profissional e nas relações de confiança.

Um dos assuntos abordados foi a Comunicação dentro do ambiente empresarial e o quão é importante para o bom andamento das relações e dos processos. Além disso, pontuou-se a necessidade de se colocar no lugar do colega de trabalho, ter empatia, saber observar, saber criticar, autorresponsabilidade para as atividades e desafios propostos, objetivando-se sempre a realização de um trabalho bem feito, que gere valor para os clientes internos e externos.

Outro ponto alto desse dia foi a inauguração da Sala de Descanso; um ambiente dedicado ao lazer, descontração, sossego e criatividade dos colaboradores. Conforme mencionado pela Diretora Aline Fecondes em seu discurso, “uma empresa não é só feita de paredes e máquinas, ela precisa de um recurso muito mais precioso e importante, que vai além disso – as pessoas […]’’. Por esse motivo e após identificar que grande parte dos colaboradores permanece nas instalações da Costa Esmeralda Trading durante o horário de intervalo, criou-se um cantinho muito especial que proporciona bem-estar e reforça os laços entre colegas e Empresa.

Para finalizar esse dia tão especial, foi servido um coquetel que contou com tábua de frios, salgados, opções doces, refrigerante, suco e café.

Atividades como essa reforçam cada vez mais a preocupação da Empresa em proporcionar um bom ambiente de trabalho e clima organizacional favorável, uma vez que acreditamos que através do nosso recurso mais importante, as pessoas, é que vamos obter sucesso organizacional refletido no bom atendimento e entrega de valor aos clientes, mantendo assim toda a cadeia de confiança.

Até a próxima!

Assine nossa newsletter
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades!
Nós odiamos spam. Seu endereço de email não será comercializado ou compartilhado com qualquer outra pessoa.

compartilhar