Costa Esmeralda - Trading Company

Setembro Amarelo: Paletra CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio

Setembro Amarelo: Paletra CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio

Setembro Amarelo: Paletra CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio

17 de setembro de 2019

O mês é setembro, mas a cor é amarela!

A Campanha Setembro Amarelo surgiu em 2015, onde o CVV- Centro de Valorização da Vida reabre o diálogo sobre suicídio com a campanha de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio.

A cor amarela é usada para representar o mês da prevenção do suicídio por causa de Dale Emme e Darlene Emme. Foi o primeiro do programa de prevenção de suicídio “fita amarela”. Em 1994, O filho do casal, Mike Emme, de 17 anos, se matou. Mike era apaixonado por mecânica. Restaurou um Mustang 68 e o pintou de amarelo. Mike amava aquele carro e por causa dele começou a ser conhecido como “Mustang Mike”. Em 2003 a OMS instituiu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, e o amarelo do mustang de Mike foi a cor escolhida para representar este sentimento.

Você sabia que a cada 40 minutos, uma pessoa morre vitima do suicídio no mundo? E que 90% poderia ser evitado com ajuda psicológica? Fique atento aos sinais!

Engajados nesse Setembro Amarelo, na última sexta-feira, dia 13 de setembro, tivemos o prazer de receber o Sr. Régis e Sra. Fátima do CVV para um bate papo sobre “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”. A equipe Costa Esmeralda Trading marcou presença e tiveram a oportunidade de conhecer esse trabalho incrível feito pelos voluntários da CVV, além de aprender a importância do OUVIR!

Ao CVV nosso muito obrigada.

Ligue 188 ou seja um voluntário!

 

Assine nossa newsletter
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber novidades!
Nós odiamos spam. Seu endereço de email não será comercializado ou compartilhado com qualquer outra pessoa.

compartilhar